Dia 2 de Julho. O Debate sobre o Estado da Nação na Assembleia da Republica, foi palco de um acontecimento caricato. Após constantes provocações sobre a pasta "Minas de Aljustrel" o ex-ministro, Manuel Pinho, saiu-se com uns cornos dirigidos à bancada do PCP. É verdade que, uma pessoa não é de ferro, mesmo um Chefe de Estado não é de ferro, pode rir, pode chorar, gritar... mas tem que conter os impulsos nos momentos chave, mas mesmo que não consiga, que o faça de maneira o mais "light" possível. Mas voltando, este gesto acabou na demissão do mesmo e no próprio dia, a pasta da Economia ficou entregue ao ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.
O gesto do ex-ministro da Economia foi ridículo. Num palco como é a Assembleia da Republica, num debate importante para o país em que até o senhor Primeiro Ministro se estava a sair bem, o gesto de Manuel Pinho causou o choque, mostrou uma falta de elegância ao receber criticas, picardias da bancada do PCP. Os deputados que compõem o parlamento e mesmo os ministros, devem se comportar à altura perante o povo, pois sendo titulares dos cargos que ocupam têm que dar o exemplo da educação e respeito, por mais difícil que seja. Mas quanto a mim, eu considero estes actos o menos mau, pois más foram as politicas deste ex-ministro que para além de más andaram enamoradas com a mentira. Basta ver os empregos prometidos e os reais nas minas de Manuel Pinho, a situação em que as mesmas estão, ou as constantes gaffes deste ex-ministro, daí que diga que a sua demissão peca por tardia.
Esta demissão envolvida em polémica prejudicou e muito a imagem do PS. Com as eleições legislativas à porta, o PS terá que enfrentar reacções dos vários grupos de profissionais às más politicas, o descontentamento do povo português, os ataques pessoais por parte da oposição que se preocupa com o ataque directo em vez de apresentar planos políticos para o país...enfim, é esperar para ver o que sai deste "cozinhado" picante em tempo de Verão quente. O senhor Primeiro Ministro diz que o jogo eleitoral será uma escolha de atitude, pois que essa atitude seja a verdade, realidade e opções chave para o país. O país beneficiaria se a Segurança e a Justiça fossem tratadas de forma correcta, o povo agradeceria e muito! Seria uma excelente aposta e um excelente começo. Chega de andar a brincar às politicas!
Sem comentários:
Enviar um comentário